sábado, 18 de março de 2017

Parques Aquáticos

Hoje eu tirei o dia para ligar para vários parques aquáticos na esperança de saber se algum deles possuía cardápio sem glúten. Infelizmente além de nenhum ter alimentação para celíacos, diabéticos, intolerantes a lactose e alérgicos a qualquer alimento, muitos não autorizam nem mesmo deixarmos a alimentação refrigerada na cozinha do parque.

Um dos lugares o qual liguei disse que é proibido entrar com alimentos na área da piscina, então eu deveria deixar os meus alimentos dentro do carro. No momento da refeição seria só me dirigir até o estacionamento (super longe), embaixo de um sol de rachar e fazer a minha refeição, a qual certamente já teria sido cozida naturalmente com o calor interno que estaria em meu veículo.
Nota: este foi um dos parques mais caros dentre todos que consultei!

Peguei o telefone de vários destes parques aquáticos no site Peixe Urbano, pois lá tem várias promoções. Nenhum deles sabe o que é glúten e muito menos a doença celíaca.
São eles:

Parque Aquático e Pousada Magic City www.magiccity.com.br 
Wet'n Wild www.wetnwild.com.br
EcoPark Aquático
Chalés Parque Aquático
Parque Aquático Juquitiba

A boa notícia é que nós que somos celíacos já estamos acostumados a nos virar, então nada de ficar em pleno dia de sol em casa, hein? Bora colocar as crianças para passear e gastar energia na piscina! Afinal de contas, hoje em dia muitas crianças celíacas e não celíacas estão com carência de vitamina D e sabemos que o sol é fonte de vitamina D. Uma coisa bem legal que eu, inclusive irei fazer, é ir a parques que tenham pousadas e/ou hotéis ao lado do parque aquático. Desta forma, tem como levar a comida e deixar no frigobar do hotel ou mesmo conversar na cozinha da pousada para prepararem uma salada e uma carne grelhada.

Abaixo, vou colocar algumas dicas de alimentos que você poderá levar para passar um dia gostoso no parque:

1. Pão de fôrma sem glúten e frios
2. Pâo de fôrma sem glúten com patê de atum, patê de presunto, patê de frango, etc.
3. Faça panquecas e leve vários potes plásticos com: cenoura em tirinhas, frango desfiado, pepino em tirinhas, maionese e é só montar as panquecas.
4. Salpicão de frango

Todos os pratos que citei são degustados frios, então fica fácil transportar. Coloque tudo numa térmica e a térmica dentro de um isopor e pronto!
Se for passar a noite numa pousada, coloque tudo no frigobrar.

Bem, agora que você já sabe o que levar, é só curtir o dia!

Bom dia de sol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário